domingo, 26 de setembro de 2010

[JSC] Fire Pro Wrestling Returns

Nome: Fire Pro Wrestling Returns
Gênero:
Simulador de Luta-Livre
Ano:
2005 no Japão, 2007 no Ocidente
Fabricante:
SPIKE

Hey, people. Sou amigo do Sasoriman. Meu nome é Sandman, meu nome está ali no painel do lado faz um mês e eu não tinha postado ainda... Mas isso está pra mudar, porque hoje estou postando um jogo sem compromisso, e esse é... Fire Pro Wrestling Returns!

Okay, pelo nome mesmo já devem ter percebido que se trata de uma franquia. E é verdade, o primeiro foi lançado em 1989, pela Human Entertainment, e o mais recente (esse aqui) foi lançado em 2005 (apesar do lançamento ocidental ter sido em 2007), pela SPIKE. Atualmente 'tão fazendo um port desse jogo pro 360, e vai dar pra usar aqueles avatarizinhos pra jogar... Deprimente.

Enfim, estou fugindo do assunto, Fire Pro Wrestling Returns é um jogo de luta-livre 2D... É, você leu certo, 2D.

Para de reler essa porra!

Enfim, como ele é 2D, você deve achar que esse jogo é uma bosta, e me achar um feio-bobo-cara-de-mamão por simplesmente falar dele... Pois bem, se for assim mesmo, saia desse blog, não precisamos de leitores assim... Ei! Espera! Era brincadeira... Ah... Que se dane.

Aos que continuaram, vamos ao jogo (finalmente!).


Primeiramente, se você está procurando qualidade de vídeo, esse jogo não é pra você, ele é em 2D e parece um jogo do Super Nintendo com filtros de qualidade.

Agora se você está procurando diversão, esse jogo é pra você.

Primeiro, não dá pra falar da trilha sonora OWNANTE desse jogo, só dá pra entender quando ouve, e o único link que eu consegui foi o da introdução, créditos, tela de dar start e uma listinha lecal de todos os personagem do jogo. Desculpem. =/

Agora... Gameplay. Esse jogo é um dos MELHORES jogos de luta-livre de TODOS OS FUCKIN' TEMPOS! E EU VOU TE DIZER PORQUE! Porque esse jogo é MAIS PROFUNDO que o maldito MAR!

... Okay, nesse momento eu deixei 99,5% dos meus leitores com uma pulga atrás da orelha... Deixe-me explicar bem. Cada botão (tirando R2 e L2) faz uma coisa, em um determinado momento, em determinadas circustâncias, é coisa demais pra eu falar de tudo. Tudo que eu posso falar é, você tem que saber se adaptar, tentar puxar as coisas pra uma certa situação só porque você é melhor nela geralmente não dá certo.

O único problema na gameplay é que demora pra se acostumar com ela (ela é baseada em timing), mas se acostumar com ela é o único compromisso nesse jogo (ele não tem modo história).

Outra coisa MUITO foda nesse jogo é o sistema de criação. Com ele dá pra criar praticamente qualquer coisa!
QUALQUER COISA!

E conhecendo jogos de luta-livre, você pensaria que isso se limitaria aos lutadores, e você só poderia fazer pouquinhos (né THQ?), mas não. Aqui você pode criar até QUINHENTOS lutadores, pode fazer JUÍZES, RINGUES, E PASMEM, ATÉ LOGOS!

Mas não é possível... Em compensação o acervo de golpes é uma merda, né?!

Não!

Tem MIL SEISCENTOS E QUARENTA E NOVE (1649) GOLPES AO TODO! Vocês tem ideia de quantos golpes são isso? Eu vou te falar! É GOLPE PRA CARALHO!

"Mimimi, Sands! Ele ainda é 2D!"

Foda-se, se você depende de gráficos pra jogar algo, deve ser um daqueles retardados que pensam que o Wii não pode ser hardcore porque não é HD. Não vale a pena discutir com você.

Em resumo, FPWR é um jogo FODA, com uma gameplay FODA, e uma trilha sonora FODA! Quer mais que isso? Então descola uma grana e manda fazerem um jogo pra ti!

Nota: 10

Long Live Pohiunhipo! .-_-.

2 comentários: