domingo, 31 de outubro de 2010

Post de Dia das Bruxas - A Noite dos Mortos Vivos


Olá povo que lê meu blog! Estou há um belo tempo sem postar, mas não perderia a oportundiade de fazer um post no HALLOWEEN! Qualé, dia de Michael Myers, de Pinhead, de clássicos do cinema. E como falar de clássicos do cinema sem citar George Romero? Se você não sabe quem ele é, George Romero foi o cara que inventou o conceito de ataque zumbi, que viria a ser usado em muitos filmes(E atualmente, em muitos jogos) com o filme "A Noite dos Mortos Vivos" e é justamente desse filme que eu vou falar, aliás, o review de hoje vai ser bem direto, e talvez um pouco curto, então, não fiquem putos comigo, right-right-right? Ah, e vão ter uns spoilers aqui e acolá.
O que eu gostei:

  • A maneira que os zumbis são apresentados: Em muitos filmes de zumbi, o conceito de zumbi é rapidamente apresentado. Todo mundo sabe que eles são zumbis e vão matando eles... A apresenção desses monstros praticamente não existe, porque assumem que todo mundo sabe o que são zumbis. Mas neste filme a maneira em que o conceito de zumbi é imposto é magnífica.
    As notícias constantes no rádio informam de ataques de grupos que se reúnem para assassinar pessoas sem motivo algum. Depois informam que talvez esse grupos comam suas vítimas. O conceito de mortos-vivos viria a ser mostrado só depois e achei que isso dá um pequeno toque de realismo no filme, uma adição muito bem vinda. Qualé, se isso acontecesse de verdade, acham que o William Bonner ia sair gritando: "ZUMBIS TÃO AÍ! ATIREM NA CABEÇA DELES E CORRAM POR SUAS VIDAS!"?
  • Ver os primeiros clichês em ação: Ok. Na época, eles não deviam ser clichês. Mas vieram a ser os pais dos clichês! Existe o herói que se sacrifica, o líder, o pessimista, etc... E mesmo assim, os personagens conseguem ser bem originais e interessantes. Peguemos por exemplo o pessimista. Geralmente, ele acha que a situação vai ficar pior e não faz nada, só lamenta, senta, chora e desperdiça tempo de filme. Mas não nessa película, não senhores! Aqui, o pessimista reclama, sim, mas tenta fazer algo pra não morrer e se preocupa com a segurança.
  • Os zumbis: Achei legal os zumbis serem um tanto inteligentes e violentos(Sério, ver uma zumbizinha de 5 anos esfaquear a mãe é divino), embora a idéia deles terem medo de fogo seja um tanto besta, ela funciona muito bem no filme. Aliás, vemos uma zumbi pelada! FUCKYEAH!
  • O fim: Alguns não vão gostar, mas eu achei o fim simplesmente fenomenal. F-E-N-O-M-E-N-A-L.
O que eu não gostei:
  • Uma personagem: E eu que estava elogiando tanto os personagens faz pouco tempo. Tsc, tsc... Mas sério, tem uma personagem que não faz nada o filme inteiro! Eu podia ver o filme sem ela numa boa. E isso que era pra ela ser uma das principais.
  • A maquiagem: Ok, produção barata e independente... É, eu entendo. Mas, qualé, certos zumbis estão simplesmente sem maquiagem! WTF!?
Por fim, A Noite Dos Mortos Vivos é um filme bem legal de se assistir com os amigos e que envelheceu muito bem. É um clássico imperdível para todos os fãs de zumbis e um filme bem legal até para quem não curte muito esse tipo de filme.

Nota: 8.5

Long Live Pohiunhipo! Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaains! .-_-.

2 comentários:

  1. Bom review Sasoriman, George Romero e suas películas são simplesmente atemporais.

    Ah propósito, sabe se já lançou o novo Splatterhouse? Não encontro essa informação em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Muchacho, o novo Splatterhouse lança lá pro dia 20 e pouco de Novembro.

    Eles tinham que ter lançado antes do Dia das Bruxas, ou um pouco antes, que enm aconteceu com Costume Quest.

    Enfim, acho que é dia 23, algo assim. Sipá, a data está na Wikipédia.

    ResponderExcluir