sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jogo Sem Compromisso: Without Warning

Primeiro, queria dizer duas coisas. Queria dizer que começando essa semana, iremos começar uma seção, na qual dizemos um Jogo "Sem Compromisso", aquele no qual você só joga quando não consegue passar de um chefão, ou num dia chuvoso, você joga aquele jogo 'porque sim'. Segundo, queria dizer que esse é o primeiro post com colaboração do meu amigo Rafael, arriba!

Bem, “Without Warning” é um jogo de ação e estratégia onde, você controla vários personagens na indústria química Peterson-Daniels Chemical Facility. O jogo foi feito pela Capcom com parceria da indústria Circle, com média de nota entre 6,0 e 7,0, ou seja, é um jogo marromeno.
Bem, se você pretende entra no G.O.E, G.A.R.R.A, B.O.P.E ou no G.A.T.E, SWAT enfim, leia esse post que você pensará melhor.
Você provavelmente já viu 24 Horas. A história de Without Warning é até comum nesses tipos de jogos e filmes, você tem 12 horas para eliminar Derbec, um terrorista do mal que quer fuder com o mundo todo explodindo a indústria química para causar um desastre-ecológico que matará milhares de pessoas, incluindo ele(mas ao que parece ele acha que tem o código da imortalidade do Gameshark e pensa que sobriverá) você já deve ter percebido, mas todos esses vilões que querem destruir o mundosão um bando de filhas da puta, se não gostam dessa merda de mundo, se matem sem dar trabalho pra ninguém, não precisa fazer um super-desastre pra se fuder no meio, que merda...
...Aliás, outra coisa que não entendo é o título do jogo. "Sem Aviso"... Como se quisessem que o terrorista fizesse isso:
"Indústria Química Peterson-Daniels."
"...Oi, aqui é o Derbec, vilão do jogo sabe... E, só pra avisar, irei explodir essa indústria química..."
"...Tem horário marcado?"
"Ahn... Não."
"...Quer marcar horário?"
"...Pode ser pra quinta?"
"Só as 13h."
"Pode ser..."
E não me pergunte por que uma indústria química atende como se fosse um consultório médico.

Enfim, a sua missão é matar o Derbec, O Terrorista Que Não Avisa E Vai Morrer De Qualquer Jeito.
Agora a apresentação dos personagens:


Kyle Rivers: Ele é o líder do grupo de resgate, que está lá...para resgatar(dãããããããã), ele usa uma sniper que pode ser usada com mira telescópica e também solta rajada de tiros.

Jack Hooper: Ele é um novato que está em sua missão de estréia, mas receberá a pior tarefa possível no jogo... COntinuem lendo, pois incluirei a tarefa dele na "Lista de otivos para NÃO entrar em um força especial".

Ed Reagan: Desarmador profissional de bombas, tem uma calibre 12 que lança granadas e é responsável por todas as desativações dos dispositivos explosivos, mas depois [SPOILER AHE... Ah, danem-se, ninguém liga pra história.] Jack Hooper terá que assumir a tarefa após sua morte.

Tanya Shaw: Eu odeio ela, simplesmente porque ela não tem armas. Quando você controla ela, o truque é se esconder e esperar os terroristas terminarem seus papos entediantes, para que você possa prosseguir... Aliás, porque conversar sobre o plano em voz alta? Os terroristas já não tinham que ter entendido isso? Porque diabos debatem sobre os Top-Secret's do plano como se fosse um capítulo de Viver a Vida? Deixo vocês com as perguntas, e avisem caso encontrarem a resposta... Agora você diz: “Mas por que você odeia a Tanya?”
Você não usa armas, então só pode se esconder e andar bem devagar, além de, ter que esperar o papo extremamente chato dos terroristas parar para que eles saiam da sala e você possa continuar.

Dave Wilson:Wilson é um dos seguranças da indústria, conseguiu escapar dos terroristas e depois tentou salvar seu amigo mas não conseguiu, ele usa um pistola que quebra o galho.

Ben Harrison: Ele é um repórter que teve seu helicóptero derrubado pelos terroristas, ele também usa uma pistola e nas suas partes você precisa filmar certos lugares para prosseguir...
Ahn... Essa coisiona aí, é a tal indústria... Pois é. Oras, se estou apresentando formalmente os personagens, não custa apresentar onde a história se passa.

Também há os vilões, cujas imagens não achei (peço desculpas pelo ocorrido, mas você não perdeu nada, são só um bando de gente feia.)
Derbec: Vilão principal e filha-da-puta mor do jogo todo, responsável por toda a merda que ele fez na fábrica e não limpou, é frio, malvado, feio e careca.

Leon Castaneda: Expert em bombas e está na lista Most Wanted(Não aquela do Need For Speed) da América, ele plantou todas as bombas no local.

Bolson: Esse eu nem sei nem pra que diabos estava na fábrica, é o braço direito de Derbec.

Terroristas em Geral: Sinceramente, acho que Derbec recrutou o Paquistão inteiro pra invadir aquela fabrica, ou clonou os figurantes de 24 Horas, pois puta que caralhos, da última vez que joguei, lembro de ter passado dos 700 terroristas mortos.
Lembra quando eu disse que você, caso quisesse entrar em algum grupo tático ou de operações especiais, após ler esse post , pensaria um pouco? Bem, olhe esta imagem:Como eu disse, você precisa desarmar bombas, com Ed Reagan, é só fazer a combinação correta de botões que ele a desarma sozinho, mas com Jack Hooper, é preciso verificar qual cabo atinge o maior grau no medidor(canto esquerdo inferior da imagem) e então cortá-lo com o alicate, e assim fazer numa ordem, do maior ao menor grau no medidor, se você cortar em outra ordem os cabos, ou a bomba zera e detona na hora, ou o timer começa a correr mais rápido, na imagem o cara se fudeu pois o só tem 00:01 segundo e ele não cortou cabo nenhum.
Mas por que estou falando isso? Simples, você se sente no jogo quando tem que desarmar as bombas, se sente uma tensão enorme em cortar o cabo, além disso, você destranca portas tendo que ter uma seqüência para as fechaduras destravarem, além de ativar energia na caixa de fusíveis, onde você tem que apertar os botões do controle na seqüência certa também (tudo só é resolvido por seqüência, então lembrem-se: Se estiverem em uma situação difícil, façam a sequência correta e tudo se resolverá).

E qual é a tarefa que Hooper receberá que é tão terrível? Ele recebe a tarefa de ter que esvaziar os tanques químicos para evitar o desastre ecológico, caso tenha algum leitor que queira se suic... Entrar para uma força especial em nome do bem, não digam que não avisamos. O diálogo entre eles e o comando para evitar isso:
Jack Hooper (JH)
Comando(C)
C
“Comando para Hooper, cambio.”
JH
“Hooper na escuta.”
C
“Especialistas em Táticas suspeitam que Derbec queira destruir os tanques químicos, se ele fizer isso na sequência certa, os produtos químicos irão causar um desequilíbrio matando toda a flora e fauna, aos primeiros que se exporem, irão causar cegueira, dificuldade respiratória e morte, e nas primeiras quatro semanas, mais de um milhão e meio de pessoas terão morrido, você precisa evitar isso... SE FUDEU TROUXA!’’
...
Ok, ele não disse "SE FUDEU TROUXA!".
Sinceramente, se eu recebesse uma tarefa dessa, me encolheria e choraria feito um criançinha, e note que a tarefa foi para Hooper o novato da equipe. Talvez a Capcom quis mostrar que até os novatos podem fazer feitos incríveis ou ela odeia novatos e quis tentar foder com o rabo do Hooper... Ou talvez quiseram mostrar que estagiários e/ou novatos só se fodem por culpa de alguma força mística. Estou apostando na segunda ou na terceira opção.
Bem o jogo tem uma história que serve, mas os gráficos são mais ou menos, a jogabilidade ajuda, mas poderia ter mais fases, não só a indústria, e mais variedade de armas. Mas esse jogo quebra um galho se você não tem nada para fazer num sábado chuvoso.

Long Live Pohiunhipo! .-_-.

2 comentários:

  1. AEWWWWW mto loko, e sinceramente, concordo q a Capcom odeia novatos...

    ResponderExcluir
  2. O mais foda è se errar a sequência .ou a bomba detonar volta tudo. Do inicio arghhhhh

    ResponderExcluir