sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GOW VS GOW

Bem, inspirado pelas constantes brigas de fanboys espalhadas pela net, decidi fazer uma comparação entre Gears Of War e God Of War. Todos sabem que ambos tem uma grande legião de fanboys irritantes que ficam discutindo pela internet para ver qual jogo é melhor, mas sempre acabam xingando a mãe do próximo.
Sabe como é, God Of War é exclusivo para PS3 e Gears Of War 2 é exclusivo pro 360, então, isso acirra um pouquinho as discussões. Então, eu, que quero um PS3 e tenho um 360, irei acabar com essa discussão com uma comparação!
Jogabilidade:
God Of War: Simplesmente fantástica. Acredito firmemente que a jogabilidade do jogo de Kratos seja um grande marco na história videogamística. Ótimos combos, QTE's(Aqueles momentos em que tu tem de apertar o botão certo pra ganhar), enfim... God Of War foi plagiado várias vezes por causa de sua jogabilidade e isso já prova o quanto ela é boa.E ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO GOSTA DE GIRAR AS BLADES OF CHAOS!Gears Of War: A jogabilidade de Gears Of War é simples. Atirar, correr, se esconder, granada. É basicamente isso. Essa fórmula flui muito bem e é uma das atrações principais do jogo... Principalmente a parte de se esconder. No próprio jogo dizem que a regra de ouro é: "Take cover or die." e é realmente assim. É difícil não gostar de Gears Of War pela sua jogabilidade, que, arrisco dizer: É uma das melhores já encontradas em um shooter.
Gráficos:
Gears Of War: Gears Of War é um jogo que dispensa TV & óculos 3D. Pois o gráfico é tão realista, que talvez você se pegue se escondendo atrás do sofá, com medo de ser pego no tiroteio. E o gráfico fica bom, mesmo em TV's comuns. Quando a câmera der um close em Marcus Fenix, verá o que estou falando, pois você conseguirá contar quantos pêlos a barbicha de Marcus Fenix tem.
God Of War: VOCÊ PODE VER O CISCO NO OLHO DO KRATOS DE TANTOS DETALHES! LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!
...
É, o gráfico é bom a esse ponto.
O que me faz pensar, quem fica notando no cisco do olho e na barbicha do Marcus Fenix?

Armas:
God Of War: Admito que eu particularmente, prefiro aquele Martelo do Bárbaro do que as Blades Of Chaos. Mas as Blades Of Chaos viraram um ícone, então, falarei dela:
O Cratos original, Deus da Força, se eu não me engano, usava duas adagas comuns.
Mas nosso Kratos não... ELE USA DUAS ADAGAS COM CORRENTE QUE GIRAM, DILACERAM, RASGAM E CORTAM! Aliás, essa a arma que mais salvou a vida do Kratos... Quantas vezes ele não esticou a Blades Of Chaos para não cair em um abismo?
Outra arma épica de God Of War, é o próprio Kratos, pois, Pizzaquepariu, ELE NUNCA MORRE!(E a Nemean Cestus é legal também)
Gears Of War: Entre o Mortar que lança uma mini chuva de Meteoros(Minha arma preferida do jogo), Granadas Tóxicas e Flamethrowers, a arma de Gears Of War que entrou na história foi a LANCER! Mais conhecida como "BARALHO! UMA METRALHADORA COM UMA SERRA ELÉTRICA! Watlulz!",é uma metralhadora com uma serra elétrica no lugar da baioneta(Não essa) e é uma da armas mais destrutivas do jogo. Tem uma parte em Gears Of War 2, em que você está fugindo de um lugar cheio de monstros gigantes e... TU VAI SERRANDO UM POR UM EM UM CHUVEIRO DE SANGUE INCRÍVEL! \o/
Aliás, tanto a Lancer como as Blades Of Chaos tem chances incríveis de cortarem a mão do usuário... Me pergunto até hoje como ninguém sofreu um acidente desse tipo.

Som:
God Of War: Trilha sonora boa demais. DEMAIS! VÃO OUVIR AGORA! HOLD! DEVILS! POT OF TEA, MULAN!

Gears Of War: Ahn... A música do Trailer de Gears Of War 3 é legal, mas não lembro de nenhuma outra música relacionada ao jogo. Em compensação, OS EFEITOS SONOROS SÃO ANIMAIS! OS GRITOS! AS EXPLOSÕES! FUCK YEAH!!!!111!1!!EXCLAMAÇÃO!

História:

God Of War: No 1, ele fez um pacto com Ares, Deus da Guerra: Que Ares exterminasse todos os seus inimigos em troca de sua vida.
No 2, os Deuses fodem coma bunda dele(Não no sentido literal) e Kratos busca vingança, e não manjo do 3, pois fiquei cego meio a tanta violência.

Gears Of War: No 1... Hm... Não tem. No 2, tem a história do Dominic Santiago procurando a mulher dele e talz... Mas não é muito boa. No 3, vão corrigir esse problema(Dizem, né), porém, a HQ de Gears Of War é bem legal. E se você for fuçar, a "história" até que é legal, pena que eles não exploram muito isso...

Veredito:
Querem saber? Os dois são ótimos jogos de ação. Se você tiver um PS3, aproveite muito bem seu God Of War, se você tiver um 360, aproveite seu Gears Of War(E se você tem um Wii, tome no seu cu.)! Jogo é jogo bom e é issaê! Chega de discussão, negada! PAZ ENTRE GOW's!

3 comentários:

  1. HOLD! DEVIL! POT OF TEA! MULAN!

    Aonde você achou isso?

    ResponderExcluir
  2. Bem, isso apareceu na front page do Newgrounds faz tempo. Uns 2-3 anos, acho.

    Se fuçar pelo Newgrounds, tem muita coisa assim! \o/

    ResponderExcluir
  3. Análise excelente!

    Hehe, eu quase chorei de tanto rir com a música do God of War.

    ResponderExcluir